O livro do prazer: 5 lições para aprender com o Kama Sutra

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do Kama Sutra. O que, provavelmente, você não sabe, é que este livro não é apenas um guia para te ensinar a fazer posições sexuais, muitas delas, digamos, de difícil execução.

 

O Kama Sutra é sobretudo um livro voltado para ajudar a melhorar a relação íntima entre casais, potencializar a conexão entre parceiros, além de um guia de comportamento social e boas maneiras.

 

É inegável que as posições sexuais trazidas pelo Kama Sutra podem proporcionar o máximo prazer para homens e mulheres, então, vale a pena dar aquela conferida. 

 

Mas hoje, trouxemos 5 lições importantes que este livro pode ensinar para você. 

1. Sexo é sempre conexão

Não importa se você tem um parceiro ou parceira há anos, ou prefere encontrar pessoas casualmente, o sexo é sempre conexão, um momento de intimidade entre duas pessoas (ou mais).

 

A troca de energia, e a ligação que se estabelece durante o sexo, que pode ou não se tornar algo mais profundo e criar vínculos, é onde acontece a conexão entre os corpos através da partilhada, da comunhão e da sensibilidade.

2. Sexo é parceiria

Na hora do sexo, é sempre importante lembrar que não se está sozinho, como dissemos anteriormente, é um momento de compartilhar e se conectar com o outro, mas muitas pessoas acabam focando apenas em seu próprio prazer, sem se preocupar ou se importar em como seu parceiro está se sentindo, se o momento está agradável e prazerozo para ambos.

 

Lendo o Kama Sutra, você começa a perceber que cada toque, cada gesto, carícia e posições tem o poder de tornar o sexo, mesmo que seja só por uma noite, um ato poderoso, desde que haja comunicação sincera e verdadeira.  

 

3. Sexo não é apenas gozar

Chegar ao orgasmo não é a principal finalidade do sexo, o mais importante é vivenciá-lo completamente usando todos os sentidos, aproveitando a disposição e o entusiasmo dos corpos, sem alvoroço nem ansiedade.

 

Muitas vezes, querer chegar desesperadamente ao orgasmo, impede experienciar outras sensações e sentimentos igualmente prazerosos. É, também, necessário tirar o máximo proveito das inúmeras possibilidades que o sexo proporciona.

 

4. Explore a intimidade com seu parceiro ou parceira

Com o Kama Sutra, você passa a enxergar a intimidade com seu parceiro de forma mais integral e completa. Não à toa, ele se dedica às etapas de conquista e sedução, independente de quanto tempo você está no relacionamento.

 

O cuidado com a preparação de um ambiente favorável ao sexo, com a higiene, em agradar o parceiro ou parceira, em despertar a energia sexual, mesmo nos pequenos gestos de afeto são imprescindíveis para construir a intimidade em um relacionamento

 

5. O sexo pode ser o termômetro

Obviamente, o sexo não é tudo em um relacionamento, mas ele pode ser o termômetro que indica como as coisas estão.

 

Se você tem um relacionamento muito bom ou muito ruim com seu parceiro, isso irá se refletir na intimidade, ou se o sexo é ótimo, a tendência de melhora na relação também é muito grande. 

 

A energia sexual é uma fonte poderosa na vida de qualquer casal e ele pode transformar seu relacionamento. Por isso, não tenha vergonha, nem receio de inovar e descobrir as sensações que ele pode te trazer. Inspire-se!

Sobre Fabricio Dantas 11 Artigos
Autor do Artigo - Divorciado, 39 Anos Engenheiro Civil Redator Chefe do site Gazeta Notícias.