Garota revela 3 passos para aprender a desenhar animes perfeitamente!

Para os fanáticos por animes e mangás, cada vez fica mais fácil poder desenhar o seu em casa e ainda aprendendo com uma profissional na área. Mayara rodrigues é a fundadora de um dos maiores canais brasileiros do youtube aonde ela ensina a como desenhar seu manga e anime, além de ter criado o método fan art.

Nos seus vídeos ela foca no que realmente funciona e mostra tudo passo a passo para que você possa desenhar qualquer personagem de desenhos animados.

Durante vários anos a Mayara rodrigues foi professora de desenhos, sempre apaixonada pela prática, ela aprendeu diversas técnicas que permite qualquer pessoa conseguir criar personagem perfeitos começando do absoluto zero.

Hoje em dia ela ensina aos adolescente e jovens que desejam aprender. A diferença entre ela e outros youtubers que também ensinam sobre desenhos, é o que os fãs revelam, eles dizem que a Mayara ensina tudo passo a passo a como fazer, deixando o desenho simples e fácil de ser seguido.

Nascer com o dom para desenhar é desnecessário

Hoje em dia muitos acreditam que recriar seus animes com lápis de cor e papel é só para aqueles que são especiais ou que praticaram desenhos durante anos até pegar a pratica.

A Mayara destaca que isso de nascer com o dom para desenhar não existe, muitas pessoas acreditam que para ser bom nisso precisa amar muito o desenha ou ter um movimento com a mão diferente dos outros, porém isso é mentira.

A verdade é que até mesmo os piores desenhistas conseguem desenvolver sua habilidade com a técnica e prática durante alguns dias. Ela conta que seus primeiros desenhos eram horríveis e demoravam horas para ficarem prontos, depois que desenvolveu a habilidade percebeu que desenhar é apenas uma habilidade, qualquer um pode aprender, tudo depende da sua dedicação,

A pratica diária leva a perfeição

Um fundamento que a Mayara fala bastante é sobre a pratica diária dos desenhos para desenvolver a habilidade.

Ela conta que isso é como um esporte, para se tornar um mestre é necessário praticar todos os dias melhorando os movimentos e escolha de cores, nem que seja feito com algo simples.

A profissional recomenda que você pegue um lápis e um papel e treine todos os dias por pelo menos 7 a 10 minutos, reserve um momento do seu dia no início da noite ou de manhã e torne em um hábito.

Uma boa dica é praticar linhas diagonais, na vertical e na horizontal, pois isso trabalha muito a coordenação motora aumentando a velocidade de desenho perfeição na hora de criar o esqueleto dos personagens.

Esses são treinamentos simples que desenvolvem uma ótima firmeza e velocidade na hora de desenhar novamente, se a pessoa continuar praticando por no mínimo 20 dias perceberá uma excelente evolução nos seus desenhos.

É possível aprender 10x mais rápido

O terceiro ponto que Mayara destaca também é motivo de muitos fracassos, segundo ela, a maioria chega aqui e desiste depois de alguns dias.

Com a sua experiência, ela já viu muitos criarem seus primeiros desenhos e logo desistirem, porque eles não ficaram perfeitos ou do jeito que desejavam.

Por isso, para aprender bem rápido a dica é praticar todo os exercícios que ela recomenda, e se possível, diariamente,

Assim com a prática diária de todos os exercícios você entenderá rapidamente para que serve cada risco e contorno nos desenhos, aprendendo muito mais rápido que os outros.

Não foi assim que ocorreu com ela no início, Mayara conta que levou muito tempo até descobrir o sentido de cada contorno nos desenhos e por isso levou anos se tornar uma desenhista profissional, algo que não é necessário nos dias de hoje se você tiver o conhecimento correto.

Método fan art

Não é necessário nascer com um dom, muito menos ter poderes mágicos ou amar os desenhos para criar animes e desenhos dos seus personagens favoritos.

Com as técnicas e o conteúdo que a Mayara ensina no método fan art qualquer pessoa pode começar hoje mesmo.

Nesse vídeo aqui ela fala mais sobre o método e revela como é possível desenhar seus personagens favoritos de animes mesmo que você não tenha nascido com esse ‘dom de desenhar’.

Clique aqui e saiba mais sobre o método fan art.

Ao longo dos anos ela aprendeu diversas técnicas e praticamente masterizou a habilidade de recriar personagens de animes.

Hoje ela revela tudo nesse método aonde ensina desde como analisar imagens de um modo diferente das pessoas normais e percebendo detalhes importantes de um desenho.

Até a parte de estudo da anatomia e variações do corpo de um personagem, aonde ela mostra como desenhar a perfeita simetria de um personagem e criar a proporção exata para desenhos de qualquer tamanho!

Durante seus vídeos acompanha os desenhos e faz comentários para ajudar a evoluir.

Garota revela 3 passos para aprender a desenhar animes perfeitamente!
5 (100%) 2 votes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*