Com Instalação De Energia Solar Se Pode Faturar Até 150 Mil Reais Por Mês!

curso instalacao de energia solar
curso instalacao de energia solar

Mercado de energia solar em ascensão

Com o aumento do preço da energia elétrica, a instalação de painéis solares se tornou um negócio ainda mais rentável, cada vez mais profissionais entram no ramo para faturar fazendo esse trabalho que tem baixíssima competição e grande crescimento para o futuro, isso porque as pessoas percebem a cada vez mais que painéis solares são um bom investimento. Curso instalação de energia solar é uma excelente oportunidade

Além disso, para entrar no mercado é possível abrir uma empresa ou começar sozinho, como único funcionário, mesmo assim obtendo uma boa renda, algo parecido ocorreu com Nelson Colaferro, fundador de uma empresa de franquias na área de energia solar leia a seguir.

Alguns meses antes que a agencia nacional de energia elétrica (Aneel) fornecesse a permissão para que a população pudesse gerar e usufruir da sua própria energia, o que foi feito em 2012, o administrador Nelson Colaferro, que tem 56 anos percebeu que essa era uma boa oportunidade de negócio.

Por isso, em 2010 ele acabou abrindo a Blue sol, uma empresa focada em geração de energia solar, que fornece os equipamentos e o treinamento para franqueados.

Vamos ver alguns dados do que um tipo de negócio desses pode gerar para quem está começando:

  1. Investimento inicial: 280 mil reais
  2. Faturamento médio mensal: 150 mil reais.
  3. Lucro médio mensal: 25 mil reais
  4. Tempo de retorno do investimento: média de 18 meses.

Segundo o empresário, hoje dia o interesse por gerar energia elétrica cresce cada vez mais, ele se interessou pelo assunto e começou a pesquisar mais, foram 2 anos buscando aprender sobre o assunto.

Franqueado vende e instala

Para quem quer entrar no ramo, é possível começar como franqueado, fazendo as vendas e instalações dos sistemas. Já a franqueadora faz todo o trabalho de elaboração dos projetos para instalar os painéis nas casas.

Com isso o consumidor vai produzir a energia e se houver algum excesso ela será enviada para a distribuidora, gerando um desconto na conta de luz. Se caso os painéis solares gerarem pouca energia, então é utilizada a energia da distribuidora como fonte principal. 

Surgiu a necessidade de criação do curso instalação de energia solar.

O preço começa nos 25 mil reais

Um pequeno projeto, para uma casa de tamanho médio, utilizada 10 placas para gerar energia fotovoltaica, isso é suficiente para manter uma casa com 4 pessoas e sai pelo valor de 25 mil reais. Além disso, esse projeto é capaz de fornecer energia por até 25 anos e tem um custo de manutenção extremamente baixo, já que raramente ocorrem problemas.

Outra forma de vender os projetos, é trabalhando com assinatura, algumas empresas alugam os equipamentos para os clientes ao invés de vende-los.

Apesar do alto preço, o mercado tem muitos clientes com disposição a pagaram por isso, hoje em dia existem cerca de 7000 sistemas conectados à rede elétrica no brasil, a previsão é que isso aumente para 1,2 milhão até 2024.

Outra área também lucrativa do negócio é instalar em prédio, mesmo que a luz não consiga captar toda a energia para manter o consumo, existem diversos prédios que optam pois a economia vale a pena. Também é possível produzir a longa distância, os painéis são instalados em outro local e então a energia é transmitida até os apartamentos.

O setor tem potencial e cresce cada vez mais!

Para os especialistas em vendas de franquias, o interesse por energia fotovoltaica vem crescente cada vez mais, clientes e vendedores vem fechando cada vez mais projetos pois as pessoas estão percebendo que vale a pena o investimento.

Basta possuir algum conhecimento técnico e saber um pouco sobre vendas para começar a ter seus primeiros ganhos no negócio.

Existe um grande mercado e o faturamento pode ser enorme se forem fechadas parcerias com construtoras de grandes prédios.

Para isso, o melhor é começar com uma rede de franquia e aprender com profissionais, assim é possível ter ganhos mais rápidos e equipamentos por baixo custo.

Curso instalação de energia solar

Para quem tem interesse no assunto, a Construrede está há mais de 8 anos no mercado de construção e entrou na parte de energia solar fotovoltaica.

Eles são criadores do curso instalação de energia solar, aonde ensinam tudo sobre como instalar painéis de energia e entrar no mercado em busca dos altos ganhos que ele proporciona.

Vanisio pinheiro, diretor da empresa Construrede, é quem dá as aulas e ensina passo a passo como instalar os painéis, com vídeos aonde ele vai na casa do cliente e mostra os problemas enfrentados na realidade. No total, o curso contém mais de 140 horas aulas aonde é ensinado tudo sobre como entrar no mercado de energia solar mesmo que você não tenha dinheiro para investir e estejam começando do absoluto zero.

Ainda por cima, ao entrar para turma é possível ir a cursos ao vivo em todo o país sem pagar mais nada!

curso instalação de energia solar

Com Instalação De Energia Solar Se Pode Faturar Até 150 Mil Reais Por Mês!
5 (100%) 1 vote

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*