Como Tratar Melasma conheças as causas da doença e os tipos de tratamento

como tratar melasma

Como tratar melasma é uma das principais dúvidas de quem sofre com a doença. As manchas na pele além de serem delicadas de tratar também tendem a causar desconforto e constrangimento.

Além disso, elas podem desencadear problemas sociais, uma vez que a pessoa muitas vezes, se sente mal ao frequentar lugares como praias, parques, ou usar roupas mais abertas.

como tratar melasma

Causas da Melasma

Milhares de pessoas enfrentam problemas com o melasma, um distúrbio de hiperpigmentação benigno que se dá pelo aparecimento de manchas escuras na pele. As manchas acabam trazendo uma série de desconfortos, por isso é importante aprender existem uma série de fatores relacionados com a sua manifestação.

As manchas podem ser em tons marrom-escuros ou marro-acinzentados, em locais como região facial, pescoço, braço e têmporas. É vista comumente em mulheres entre 20 e 50 anos, podendo ser simétricas ou assimétricas.

O surgimento da doença em homens pode ocorrer, porém com menos frequência do que em mulheres, a proporção é 9 mulheres para cada homem. E em mulheres com o tom de pele mais escuro, como africanas ou afrodescendentes, existem maiores incidências do aparecimento da doença.

Os fatores que causam a melasma são diversos: predisposição genética, exposição à raios solares, gravidez (também chamado de cloasma gravídico), uso de anticoncepcionais, menopausa, relacionados aos índices hormonais, doenças da tireoide.

Como tratar melasma

Os sintomas é algo que precisa ser muito bem detalhado e o primeiro passo é sempre feita através da comprovação clínica da doença

O elemento desencadeador desta doença é uma produção excessiva de melanina na pele, uma proteína que tem como função a proteção da pele.

A melasma é crônica, ou seja, não tem cura, mas tem tratamento, e este deve ser feito rigorosamente a fim de que as manchas desapareçam.

Os tipos de melasma

A melasma se manifesta de três formas:

Epidémico

 Melanina encontra-se na parte superficial da pele, diretamente em contato com o exterior, é mais fácil de ser tratada.

Dérmico

A melanina atinge a camada intermediária da pele, compostas por vários tecidos, que encontra-se entre a epiderme e hipoderme.

Misto

A melanina atinge os dois locais: a epiderme e a hipoderme.

O melasma também pode aparecer em outros locais do corpo tais como: maçãs do rosto, testa, lábios, queixo, mandíbula, braços, ombros, costas, virilhas, axilas cotovelos e joelhos.

Principais desencadeadores da doença

Existem muitos desencadeadores da doença, entretanto a exposição ao sol é o primeiro deles. Uma vez que a doença é provocada pelo calor.

Sabe –se que os raios ultravioletas produzidos pelo sol, geram uma luz invisível aos olhos humanos, e estes podem aumentar a quantidade de produção de melanócitos na pele.

As diversas mudanças hormonais sofridas ao longo da vida também podem desencadear a doença.

O uso indevido de produtos cosméticos de baixa qualidade, é um fator.

Alguns estudos indicam que radiações no campo doméstico, relacionadas a tablets, celulares e TVs podem causar o aparecimento das manchas.

A poluição também contribui negativamente e pode desencadear não somente o melasma, mas também outros distúrbios da pele.

Fator genético, sabe-se que a maior incidência do distúrbio ocorre em pessoas que possuem familiares com o mesmo problema.

Como se Prevenir

Uma vez que a doença está ligada aos raios ultravioletas, é de suma importância não ficar muito tempo exposta ao sol, assim como, é importante o uso de filtro solares, mesmo dentro de casa, já que uma das causas pode estar relacionada a aparelhos domésticos.

A escolha de maquiagens é outro ponto importante, uma vez que alguns produtos tendem a absorver a luz solar, deste modo, dê preferência a produtos que contenham em sua composição filtro solar.

Como a doença também está ligada à poluição, é importante manter o rosto limpo, lavando-o com produtos indicados para seu tipo de pele.

Cura com medicamentos

A melasma não traz malefícios físicos à saúde, contudo ela pode causar efeitos psicológicos negativos, uma vez que está intimamente relacionada à estética da pele e como tratar melasma. 

Neste caso, o tratamento consiste no controle e prevenção da doença.

Antes de qualquer coisa é imprescindível a avaliação de um especialista, nesse caso um dermatologista. Ao surgirem quaisquer tipos de manchas na pele, uma vez que ele é o responsável pelo diagnóstico exato da doença.

O próximo passo

Após a constatação do quadro clínico, serão indicados para o tratamento :

  • protetores solares de ampla proteção,
  • substâncias que promovam o clareamento das manchas da pele,
  • peelings químicos superficiais com o objetivo de remover camadas superficiais da pele,
  • além da possibilidade de tratamentos a laser, de acordo com o estágio da doença.

O Lumiclear Advanced Skin Repair é uma ótima opção para quem está à procura de bons resultados. Ele consiste em um tratamento diário focado em suavizar manchas, especialmente indicado para melasma.

Trazendo um ordenado de ativos que reduzem manchas gradativamente. Ele uniformiza o tom da pele de regiões como axilas, joelhos, rosto, mãos, virilhas, entre outros.

Trata-se de um composto vitamínico que pode ser usado em todos os tipos de pele. Seu uso promove a renovação celular e agindo no clareamento progressivo da pele.

Possui uma formula hipoalergênica, testada dermatologicamente, o que minimiza o surgimento de possíveis alergias.

Lumiclear Advanced Skin Repair consiste em um sérum clareador natural que contém em sua composição vitaminas do complexo A e E, e produz um efeito oxidante potente no combate à manchas e melasmas e em manchas íntimas mais escuras, proporcionando um tratamento de alta eficiência, onde você já consegue constatar os primeiros resultados em poucos meses de uso.

Além disso, Lumiclear Advanced Skin Repair protege contra o envelhecimento precoce mantendo a pele hidratada por todo dia!

Devo comprar o Lumiclear no mercado livre ?

Resposta é não. O Mercado livre oferece diversos produtos falsificados e as chances de comprar um produto e não ter o efeito desejado são enormes. Apenas recomendamos a compra no site oficial.

E atenção!  Lumiclear Advanced Skin Repair está com frete grátis para pedidos em maiores quantidades!

lumiclear

Confira abaixo os preços promocionais e descontos proporcionais :

como tratar melasma 1 unidadecomo tratar melasma 2 unidades como tratar melasma 4 unidades  como tratar melasma 6 unidades

Conheça mais sobre Lumiclear acessando www.luminuclear.pro

Tem problemas com celulite? Conheça o cellu-block

Quer emagrecer rápido? Conheça o Psyllium

Como tratar melasma e outros assuntos relacionados saúde  clique aqui

 

Como Tratar Melasma conheças as causas da doença e os tipos de tratamento
5 (100%) 1 vote

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*