5 dicas de como dormir bem e rápido[A QUINTA É INFALÍVEL ]

Você  já passou por episódios de insônia?  Muitas pessoas passam por insônia atualmente e desejam saber como dormir bem.

E pensando nisso, este artigo foi preparado especialmente para você que busca dormir bem a noite inteira.

Atualmente muitos brasileiros sofrem com insônia, para cada três brasileiros um terá insônia.

Sobretudo, grande parte dos casos de insônia pode está relacionada a maus hábitos de sono, como ir para cama fora de horários regulares.

Os eletrônicos influenciam na hora do sono:

O uso de smartfone e computador na hora de dormir causa também a insônia, devido a luz emitida pela tela.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard revelou que a luz azul do telefone  à noite diminuiu os níveis de melatonina.

Em virtude de a luz azul dar este resultado, foi feito estudos e descoberto que o fato acontece com luzes de todos os tipos, porém a iluminação azul mostrou ter mais efeitos nocivos.

Então, após colocar os voluntários expostos a luzes azul e verde durante 6,5 horas.

Logo os pesquisadores concluíram que a luz azul aumentou o ciclo circadiano dos indivíduos.

Em duas vezes mais do que os que foram expostos à luz verde (3 horas vs. 1,5 hora).

Além disso fatores como:

  • depressão
  • ansiedade

E também falta de exercícios físicos doença crônica ou certos medicamentos influenciam diretamente para contribuição da insônia.

A princípio estes sintomas podem incluir não apenas dificuldade para pegar no sono como também permanecer dormindo e não se sentir descansado.

Segundo um novo estudo, 44% da população global sente que seu sono piorou nos últimos cinco anos. No Brasil, 36% reclamam de insônia.

Assim também  hoje a Insônia no Brasil atinge 73 milhões de pessoas, segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS).

Alguns estudos ainda apontam que o local onde você vive pode influenciar para adquirir insônia, é o caso de quem mora em grandes cidades.

Principais problemas causados pela insônia

Na edição de 2018 da revista da associação brasileira de sono o especialista  em Medicina do Sono pela ABN e ABS, explica que a principal queixa dos pacientes.

“Isso interfere, por exemplo, na condução de veículos e máquinas pesadas, faz com que as pessoas faltem ou cheguem atrasadas aos seus compromissos , durmam em reuniões e até apresente dificuldade emocional, pois as sensações de alegria e de tristeza ficam mais abafadas, o sujeito não se expressa muito porque a sonolência impede”, detalha o médico.

O especialista descreve então o perfil dos indivíduos, com maior propensão para  síndrome de insônia e privação do sono.

“São jovens que estão muito bem empregados, com posições consideradas altas no seu local de trabalho e perspectiva de uma carreira ainda melhor”, conta Dr. Rodrigues.

No entanto, a síndrome também afeta:

  • Os jovens estudantes e crianças com muitas atividades extracurriculares
  • As donas de casa com excesso de afazeres, como cuidar da casa, dos filhos e do trabalho.

Diz então o especialista Dr. R. Nonato Delgado Rodrigues, neurologista, em Medicina do Sono.

Medicamentos para insônia

medicamentos para insônia

De acordo com pesquisas o aumento do consumo de medicamentos para insônia cresceu 560% em oito anos.

O uso destes medicamentos controlados tem aumentado cada vez mais, isto é, levando em consideração a busca das pessoas por medicamentos cada vez mais fortes.

O principal ponto, no entanto, é a causa da dependência dos medicamentos, muitos dos medicamentos podem causar depressão.

Assim também como desenvolvimento de pensamentos suicidas.

As principais motivações dos usuários destes medicamentos é a busca de como dormir bem a noite inteira.

O brasileiro consumiu no último ano 56,6 milhões de caixas de calmantes e soníferos.

Primeiramente, este é de fato um número alarmante de consumo, além disso deve ser observado os riscos.

Risco do uso de remédios para insônia:

O uso destes medicamentos podem causar:

  • Perda da coordenação motora;
  • Depressão;
  • logo depois de certo tempo de uso tendência suicida;
  • Infartos;
  • Também Quadros de demência;
  • Perda de memória;
  • Convulsões;
  • Além de estimular a Doença de Alzheimer;
  • sonolência;
  • confusão mental;

A melhor escolha é a busca por um tratamento para insônia natural e eficiente.

 

5 DICAS INFALÍVEIS PARA DORMIR BEM

5 dicas para dormir bem

  1. A Primeira dica é acima de tudo realize atividades tranquilas antes de ir para a cama, ler, ouvir músicas pode ajudar.
  2.  A segunda dica é não fumar e não beber café na parte da tarde. Escolher também alimentos leves antes de dormir.
  3.  Assim sendo para terceira dica,pratique meditação e treino de respiração, e também atividades como Yoga, alongamento ou pilates, essas atividade ajudam a relaxar o corpo.
  4. Quarta dica,beba chá ou tome uma ducha, para algumas pessoas, ajuda tomar um banho morno antes de ir para cama, vale lembrar de que não se deve tentar forçar o sono.

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